facebook twitter rss

© 2018 Fios Ideal

Tá na moda: Crochê!

Publicado em 19 de novembro de 2014 Por Joel Caponi Bonaldi
Categoria: Dicas de Moda, Todos os Posts, Últimos Acontecimentos

Já faz algum tempo que ele tem aparecido meio tímido em nossas passarelas, mas ao que parece, agora veio para ficar. As técnicas mais artesanais como o crochê, costumam acarretar certa identidade ao visual, deixando-o mais informal e descontraído, além de trazer ao look toda a exclusividade de uma peça única, totalmente feita a mão com muito carinho e dedicação.

“A palavra crochê é derivada do francês crochet, que significa gancho. Algumas fontes dizem que se originou na Arábia e se espalhou para o leste chegando até o Tibete, seguindo também para o oeste em direção do Mediterrâneo. Há também a teoria de que teria se originado na América do Sul onde uma tribo primitiva usava adornos de crochê em rituais de passagem para a puberdade. A China também aparece como um dos prováveis locais de “origem”, já que foram descobertas em sítios arqueológicos bonecas tecidas de maneira muito parecidas com o crochê que conhecemos hoje. Portanto, não há nenhuma evidência concreta da origem ou idade desta arte”.

Bem… o que importa é que essa técnica existe desde que nos entendemos por gente e aposto que todas vocês já tiveram um top ou até mesmo um biquíni nada básico de crochê! Eu mesma já tive, e hoje me arrependo de não tê-los guardado, pois se tem uma peça que irá reinar nesse verão 2015, é o tal do crochê.

O mais bacana é que o crochê acabou perdendo essa pegada exclusivamente praiana e hoje é possível montar produções deslumbrantes e super requintadas com essa técnica. Uma dica para tornar o look mais chiquetoso é contrastar a leveza do crochê com a elegância de um salto alto e acessórios mais “noite”, que acabarão gerando esse efeito glamour tanto desejado.

Apesar do pré-conceito existente, o crochê é uma excelente opção para todos os tipos de corpo. As mais jovens e magras podem abusar do comprimento mini, dos tops e das transparências. Já as mais cheinhas, devem utilizar o comprimento um pouco mais próximo do joelho e trabalhar a modelagem com cintos e lenços para valorizar o corpo. A opção longa vai bem em qualquer mulher, e fica absurdamente chique com um super salto e acessórios poderosos.

 

 

E então meninas… O que vocês acharam da volta dessa trend? Eu estou amando e já estou em busca de um vestidinho mais soltinho para chamar de meu! Se usado com um cintão, botinha e acessórios mais bohos fica um luxo e super fashionista.

O único porém dessa tendência é que, por ser um trabalho 100% artesanal, acaba tendo um custo mais elevado (totalmente justificável pelo trabalho e pela dedicação exigida por cada peça), mas todo mundo tem aquela vó, tia, ou amiga que tem o dom para a coisa e que com certeza vai cobrar um precinho mais amigo, não é mesmo?! Rs

Quero saber o que vocês acharam e se já se renderam a esse retorno dos crochês!

Espero que tenham gostado da dica, divas!!

Uma semana abençoada a todas!

Beijoooo

Fonte: http://www.entredivas.com.br/ta-na-moda-croche/